Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo

A Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo, perdendo apenas para a Coca-Cola e liderando entre seis empresas de tecnologia que estão entre as 10 primeiras posições do Interbrand, ranking das melhores empresas do mundo divulgado nesta terça. O levantamento atribui à Apple o valor de R$ 76,5 bilhões e mostra que houve uma forte ascensão. A empresa passou do oitavo lugar para o segundo. A Samsung, maior concorrente da marca da maçã, também avançou, passando do 17º para o 9º lugar, mas com US 32,893 bilhões ainda aparece depois de nomes fortes como a IBM (3º), Google (4º), Microsoft (5º) e Intel (8º).

Considerando apenas as empresas de tecnologia o ranking fica assim: Apple (2º na classificação geral), Google, Microsoft, Intel, Samsung, HP, Dell, Xerox, Adobe.

A rede social Facebook aparece em 69º lugar no ranking global. Na classificação de serviços de internet a empresa de Zuckerberg fica atrás de nomes como Amazon (20º) e Ebay (36º)e é seguida de longe pelo Yahoo (97º).

Já na classificação do setor de eletrônicos ganha a Nokia (19º), que é seguida por Canon, Sony, Philips, Nintendo, Panasonic e Blackberry.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close