20º BPM comemora 30 anos e recebe homenagem em Pouso Alegre

Em Sessão Especial realizada na noite de quarta-feira (12), a Câmara Municipal homenageou o 20º° Batalhão de Polícia Militar, que comemora 30 anos de instalação em Pouso Alegre neste ano. Estiveram presentes o coronel Wagner Mutti Tavares, comandante da 17ª Região de Polícia Militar, o tenente coronel Sérgio Henrique Soares e o presidente da Câmara vereador Oliveira Altair Amaral, além de comandantes de unidades da Polícia Militar.

História
Na ocasião foi lançado o livro “A história da Polícia Militar em Pouso Alegre”, de autoria da jornalista e historiadora Suely Ferrer, que rea-lizou um trabalho de pesquisa e reunião e de fotos e entrevis-tas sobre as três décadas da presença da PM no município.  Exemplares foram entregues a policiais que colaboraram com a obra na cessão de entrevistas e a familiares de oficiais e praças que construíram a história do 20º° BPM.

Acervo
No fim da noite, foi rei-naugurado o acervo da Polícia Militar no Museu Histórico Tuany Toledo, que fica nas dependências da Câmara Municipal. No espaço, estão reunidas peças antigas usadas no serviço da PM na região, como chaves de algemas da década de 30, armas dos anos 60 e fardas. Além disso, há réplicas de viaturas e fotos da trajetória da Polícia Militar em Pouso Alegre.

Solenidade
Na quinta-feira (13), foi realizada a solenidade em comemoração ao aniversário de 30 anos na sede do 20º° BPM, que foi instalado na cidade em 14 de dezembro de 1982, através do Decreto nº 22.524. O Município foi esco-lhido para abrigar a nova unidade após análise das linhas de ações, malha viária e pelo potencial industrial. A sede definitiva da unidade, na Avenida Aeroporto, nº 02, bairro São Cristóvão, foi inaugurada em 15 de agosto de 1989.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close